INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE, ODONTOLOGIA E SEGUROS.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BB anuncia acordo para ter participação na Odontoprev

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira um acordo para ter uma fatia no capital da Odontoprev, ingressando no ramo odontológico de seguros.

Em comunicado, o BB informou que a parceria envolve estudos em torno da criação de uma empresa com participação de 75 por cento do capital total (49,99 por cento das ações ordinárias e 100 por cento das preferenciais) da BB Seguros e de 25 por cento do capital total (50,01 por cento das ações ordinárias) da Odontoprev.

Os estudos prevêem ainda que a BB Seguros participará indiretamente de uma holding a ser constituída pelo banco e por outros dois acionistas relevantes da empresa de odontologia - Bradesco e ZNT Participações - com 10 por cento do capital total da Odontoprev.

"Os mesmos estudos contemplam a disponibilização, em caráter de exclusividade, dos canais de distribuição do BB para a comercialização dos produtos do ramo odontológico, provenientes da parceria estratégica, pelo prazo de 10 anos, bem como a contratação de planos odontológicos aos colaboradores e dependentes do Banco do Brasil", segundo o BB.

(SEGURO EM PAUTA - FUNENSEG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário