INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE, ODONTOLOGIA E SEGUROS.

Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Conferência homenageará Dia do Consumidor


Comemorado em março, o Dia do Consumidor ganhará homenagem do mercado de seguros. A Escola Nacional de Seguros e a CNSeg realizam, no dia 3 daquele mês, a I Conferência Interativa de Proteção do Consumidor de Seguro, com o objetivo de promover a cultura de relacionamento harmonioso com o consumidor.
Estão confirmadas as presenças do diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada; e da coordenadora de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Marcella Oliboni. Pela Escola e Fenacor estará presente o presidente das entidades, Robert Bittar, e, pela CNSeg, o presidente João Elisio Ferraz de Campos.

Os órgãos reguladores serão representados pelo superintendente da Susep, Armando Vergilio dos Santos Júnior, pelo diretor da Susep, Paulo dos Santos, e pelo diretor adjunto da Diretoria de Fiscalização da ANS, Dalton Callado. Já o mercado segurador terá Pedro Bulcão, diretor da Sinaf, e Marcos Aurélio Couto, presidente da ACE Seguradora.

Outras personalidades que comparecerão são Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral-Aegon, e José Américo Péon de Sá, conselheiro da CNSeg. Coordenam o encontro a advogada Angélica Carlini, diretora do Brasilcon, e Maria Elena Bidino, diretora de Resseguros da CNSeg.

Ao comentar a iniciativa, Angélica Carlini, especialista em relações de consumo, considera a ação sintonizada com o atual momento político, econômico e social do país. Na sua avaliação, o Brasil sinaliza para um grande crescimento, mas não poderá construir tal expansão sem alicerces fortes, como o seguro.

A conferência acontecerá no Hotel Pestana Rio-Atlântica, das 8h às 17h45. As inscrições, no valor de R$ 50. Os detalhes também podem ser obtidos através do e-mail parcerias@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário