INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE, ODONTOLOGIA E SEGUROS.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Presidente da Toyota se desculpa ante congressistas dos EUA


Akio Toyoda fala sobre megarecall dos veículos da empresa.
Congresso examina problemas de segurança em veículos.

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas nesta quarta-feira (24) aos congressistas dos Estados Unidos pelos defeitos que levaram ao recall de milhares de veículos. O executivo também se desculpou aos americanos que se envolveram em acidentes devido aos carros com falhas mecânicas.



"Eu gostaria de falar que as prioridades da Toyota tradicionalmente têm sido: em primeiro lugar, segurança; depois, qualidade; e em terceiro, quantidade" de produção, disse Toyoda para um Congresso lotado.
"Nós buscamos crescimento acima da velocidade porque assim conseguimos desenvolver nossas pessoas e nossa empresa, mas devemos sinceramente repensar isso", falou.



"Lamento que isso tenha resultado nos problemas de segurança apresentados nos recalls que estamos fazendo, e estou muito triste pelos acidentes sofridos por motoristas da Toyota", acrescentou.

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, aceitou na última semana explicar ao Congresso dos Estados Unidos os problemas que levaram ao recall de mais de 8,5 milhões de veículos da marca. Ele recebeu um convite formal do titular do Comitê de Supervisão e Reforma Governamental da Câmara dos Representantes, Ed Towns.

Na audiência desta quarta-feira, o Congresso americano examinará problemas de segurança em veículos da Toyota e a resposta do governo federal ao recall de milhões de unidades.

Fonte: G1, com informações da France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário