INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE, ODONTOLOGIA E SEGUROS.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Entenda a crise que atinge a Toyota no mundo


A montadora japonesa Toyota anunciou o segundo recall no ano, desta vez por problemas de freio no híbrido Prius, que poderia causar acidentes aos motoristas.

Com a inclusão de mais de 400 mil carros híbridos no recall, a previsão é que o número de carros atingidos passe de 8 milhões em todo o mundo. Devido ao recall anterior, a produção foi interrompida há 15 dias, tendo sido retomada nesta semana. Porém, a Toyota enfrenta várias ações na justiça dos Estados Unidos e Canadá por motoristas que acusam a empresa de ter escondido a existência da falha no pedal de aceleração de seus veículos.

A previsão é que as vendas dos modelos Lexus HS250h e SAI sejam interrompidas no Japão até o fim de fevereiro e início de março. A medida se aplica também ao Prius PHV (uma versão do Prius pouco vendida, cuja bateria pode ser carregada em uma tomada comum).

A medida não se aplica aos veículos comercializados no Brasil. Os modelos Camry e RAV4 comercializados no Brasil são provenientes do Japão, e o Corolla é produzido na fábrica de Indaiatuba (SP). Os demais veículos citados na campanha (Tundra, Matrix, Highlander, Sequoia e Avalon) não são vendidos no Brasil.

O presidente da Toyota nos Estados Unidos, Jim Lentz, admitiu nesta semana que a montadora conhecia os problemas desde 2007, mas que não conseguiu identificar a causa, e negou qualquer acobertamento. Depois da Fitch e da Standard & Poor's, a agência de classificação financeira Moody's ameaçou nesta terça-feira rebaixar a nota da dívida da Toyota.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário