INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE, ODONTOLOGIA E SEGUROS.

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

Como obter uma pele viçosa?


Qual mulher não gostaria de ter a pele impecável de Nicole Kidman? Se tal “milagre” não é possível, isso não significa que não se possa ter uma pele muito mais viçosa e uniforme. Confira algumas dicas da médica Christiane Radaic, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e da Associação Médica Brasileira de Oxidologia, para melhorar sua pele sem gastar quase nada ou sair de casa:

> A higiene facial é fundamental. Prefira lavar o rosto com sabonetes líquidos enriquecidos com água de frutas como açaí (energizante), maracujá (calmante) e o pitanga (antiestresse).

> Para ativar a circulação facial, aplique compressas geladas com soro fisiológico.

> Para eliminar as olheiras, aproveite o saquinho do chá de camomila. Coloque-o para gelar e o aplique na parte debaixo dos olhos.

> Use e abuse do consumo por via oral de hidratantes naturais, como água de coco.

> Durma, no mínimo, oito horas por dia.

Ainda de acordo com a médica, a infravermelhoterapia (que até alguns anos se denominava mesoterapia) com silício orgânico é uma tecnologia que contribui para se ter uma pele viçosa. O processo consiste na aplicação de uma substância que colabora com a produção de colágeno na pele. É também conhecido como “cimento” de pele e pode ser aplicado com pequenas agulhas ou introduzido por iontoforese (aparelho que a partir de uma pequena corrente elétrica permite que o produto penetre na pele).

Na França, a infravermelhoterapia não é aplicada só por médicos, mas, também, por técnicos que a utilizam principalmente como forma de analgesia, já que muitas substâncias podem ser aplicadas desta forma, inclusive anti-inflamatórios.

Fonte: Abn News

Nenhum comentário:

Postar um comentário