INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE, ODONTOLOGIA E SEGUROS.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sintomas da depressão pós-parto podem ser identificados na gestação


Até 85% das mulheres podem apresentar sintomas leves da doença (Blues Puerperal) nos primeiros 15 dias após o nascimento do filho, sendo que 12% chegam a precisar de tratamento


Durante a gestação, as mulheres buscam diversos médicos e profissionais de saúde para garantirem uma gravidez tranqüila e sem surpresas desagradáveis. Porém, poucas procuram um psiquiatra, por desconhecimento do quanto este profissional pode auxiliar a futura mamãe principalmente no tratamento e na prevenção da depressão pós-parto, que atinge cerca de 12% das mulheres gerando conseqüências desagradáveis e prejuízos na interação mãe-bebê.

Uma certa tristeza, com uma pitada de exaustão pela nova rotina, é normal. Porém, é necessário que haja um acompanhamento minucioso para evitar que o problema tome proporções maiores. Os sintomas já podem ser notados, em muitas mulheres, durante a gestação. Questões sociais e psicológicas, além das hormonais, estão diretamente ligadas a esse problema.

Isto mostra a importância do acompanhamento psiquiátrico durante a gestação. O interessante é que a mulher procure um profissional que a oriente de forma cautelosa, quanto a prescrição de medicamentos, para não prejudicar o bebê.

A Clínica Berenstein de Atendimento à Mulher é coordenada pelo ginecologista e feminólogo Dr. Eliezer Berenstein. Ele reuniu oito profissionais de saúde que atuam buscando a qualidade de vida feminina por meio do exercício da feminologia clínica. Essa nova técnica é aplicada por meio de uma equipe multi e trans disciplinar com bases na filosofia feminológica.

Fonte: Abn News

Nenhum comentário:

Postar um comentário